Monte Verde a Suíça brasileira.

monteverde2

Falar sobre destinos que nunca fui não é fácil, as vezes até irônico! Mais como todo post, como esse entre outros que irei postar no  blog, possuem sempre o mesmo objetivo de ajudar as noivas ou os casais que planejam viagem a se identificarem com o local. E evidente que essa é uma tarefa fácil para o Google, alias busco conhecimentos de cada local dessa forma… Mas existe uma grande diferença em ler um post elaborado e fazer pesquisas, pois um post sobre dica de viagem nada mais é que, um resumo completo sobre um devido lugar, agregado com sugestões e críticas, com fotos selecionadas e nada de um monte de abas abertas rs, eu já fui noiva, e sei como é a cabeça de uma noiva e a paciência que ela possui em pesquisar qual será o melhor destino de viagem, qual é a época certa do ano, clima, preço, se não posso fazer a viagem dos sonhos qual lugar chega mais perto? e mais algumas dúvidas frequentes que existem.

Não sou formada em turismo, conheço somente dois estados… Para ser mais clara algumas regiões de dois estados rs, assim como todo mundo tenho meus sonhos e sei que ainda vou realizar… Mas enquanto isso não acontece, para quem pode viajar, existe quem possa auxiliar “eu” rs, afinal dicas nunca é demais né!

E o destino escolhido de hoje, é um local que eu me identifiquei muito, pois eu sou completamente apaixonada por cidades históricas e românticas, e Monte Verde é uma delas, cidade linda, fria, cercada pela Serra da Mantiqueira, destino ideal para os casais e para quem quer ter um convívio íntimo com a natureza, é a verdadeira Suíça Brasileira em Minas Gerais.

Localizada no extremo sudoeste do estado, na Serra da Mantiqueira, a 484 km da capital, Belo Horizonte, a 164 km de São Paulo e a 459 km do Rio de Janeiro, a cidade possui características tipicamente européia. Possui os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior, a paisagem é composta por serras, cascatas, pinheiros, ciprestes e um ar mais puro.

Por toda a vila de Monte Verde encontram-se restaurantes, casas de chá, lanchonetes e bares, cujos cardápios variam do trivial ao exótico.  A culinária local combina a típica cozinha mineira com os pratos de origem européia.
Entre os diversos restaurantes que existem em Monte Verde, alguns são especializados em comida mineira, outros têm seu forte nas receitas baseadas em pratos europeus, tais como a truta e o fondue. Prato clássico da região, o fondue de queijo ou de carne é um item obrigatório no cardápio de qualquer restaurante local.

As atrações locais tiram partido das belezas naturais da região como o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas á natureza, para os casais que são fã de esportes e da natureza, uma escalada nas altas montanhas da Serra da Mantiqueira é deslumbrante.

Um passeio imperdível são as caminhadas até o topo da Serra da Mantiqueira, exatamente na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. As trilhas abertas na mata levam aos picos mais altos da região, que podem ser avistados da própria vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida. Quem chega lá em cima é recompensado com um belo visual: pode-se ver toda Monte Verde, Campos do Jordão e outras cidades do Vale do Paraíba. Estas trilhas são relativamente leves, e estão bem demarcadas, dispensando o acompanhamento de guias.

000026 2329_montanhamagica02_dest apousada_grande Avenida Principal capa02a cidade-de-monte-verde Descanse Esquilinhos FLOWERS.MV Folha de Platano ImagensMonte Incrivel Invente MAIN.STREET.MV2 monteverde monte-verde-destaque monte-verde-em-janeiro MonteVerdeInverno_7_14 monte-verde-mg-7 Nas Alturas

Esse é o destino ideal para quem quer passar a lua de mel, em um lugar totalmente romântico, frio e familiarizado com culturas estrangeiras. Uma cidade rodeada com paisagens lindas e com ótimas pousadas. Como toda cidade turística ela possui uma diversidade de pousadas, para os casais que gostam de ficar mais as sós, que são mais reservados, na minha opinião uma cidade linda dessa tem que ser muito bem aproveitada, é o que eu faria, mais a cidade  possui umas pousadas lindas e luxuosas  que não dá vontade de sair para nada, rs (: Eu selecionei as melhores pousadas,chalés e hotéis em questão de custo e conforto, bom eu não posso fazer uma resenha de cada pousadas por que eu nunca fui né, mais a fotos falam por si, pelo menos quando eu escolhi a minha pousada foi somente por fotos e eu não me arrependi em nenhum momento aliás fiquei extramente encanta, foi exatamente do jeito que eu imaginei, e olha que eu não conhecia ninguém que já havia ido lá.   Vale a pena investir em um lugar tão maravilhoso e aproveitar cada momento em uma cidade acolhedora e encantadora, seja em lua de mel, aniversário de casamento ou até em família  (;

Onde ficar em Monte Verde: 

– Estalagem Wiesbaden.

– Pousada Carícia do Vento.

– Kuriuwa Hotel. 

– Pousada Villa Monte Verde. 

– Pousada das Pedras.

– Pousada Águia Dourada.

– Pousada Villa D’Amore.

– Estalagem Mandeville. 

– Pousada Spa Mirante da Colyna.

– Dona Zenta Chalés. 

– Pousada Alas De La Sierra. 

– Pousada Bucaneve.

– Pousada Serra Villena. 

– Pousada Buenos Chalés.

Pousada Refúgio do Selado.

– Pousada Boutique Ahavanoah.

– Fazenda Hotel Itapuá.

Pousada Ricanto Amore Mio.

Pousada Cerejeiras.

Hotel Pousada Boa Montanha.

Pousada Lago Azul.

– Hospedagem SPA da Alma.

– Hotel Meissner Hof.

– Pousada dos Marchadores. 

Pousada Cantos e Contos.  

– Pousada Vilage de Minas. 

Não deixem de ver as dicas de pousadas, vocês vão amar (:

Beijos, Cristina Mendanha :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s