Cobertura de Glacê.

asawerwerewrwr

Olá meninas bom dia (: No feriado meu cunhado inventou de fazer um bolo e eu inventei de registrar, o bolo foi feito de massa pronta o que todo mundo sabe fazer rs, o que me chamou atenção para compartilhar com vocês foi a cobertura de glacê, quem sabe pode ajudar alguém que ainda não tentou fazer!

 A MASSA:

1

Mais fácil impossível rs 😀 150ml de leite e 2 ovos para uma massa. No nosso caso para cada forma de bolo utilizamos duas massas.

IMG_7265

DICA:  Para o bolo ficar aerado é importante retirar a batedeira da base e fazer movimentos rápidos e circulares manualmente assim a massa fica mais leve dando um resultado mais fofo ao bolo, quando estiver no ponto certo vai surgir formações de bolhas  como na foto acima.

2

Unte toda a forma com manteiga, utilizamos um pincel para isso, é bacana também o papel toalha mais lembre-se de trocar para não deixar resíduos na forma (: Polvilhe o trigo e com batidas leve nas laterais o espalhe. Coloque a massa e leve ao forno.

1000

Espere esfriar e desenforme em um recipiente desejado. Eu gosto muito de molhar o bolo com refrigerante na minha opinião fica mais gostoso que leite de coco. O recheio escolhido foi doce de leite pastoso, gosto muito também, mais isso fica a gosto. Repita os procedimentos nas próximas camadas.

1020

Com ajuda de uma espatula espalhe todo o recheio… Espalhamos do meio para as laterais achamos mais fácil assim, mas isso é questão de jeito cada um tem o seu né (: Bom como fizemos o bolo em andar, fizemos 3 formas, ocorreu diferença nos tamanho rs quando acontecer é importante cortar o excesso só depois que for colocada a última camada, além de ficar mais fixa por causa do recheio você acerta corretamente.

Glacê com Glaçucar como fazer:

asasas

Em uma batedeira coloque duas colheres de sopa bem cheia de manteiga, e adicione um pouco do glaçucar, coloque para bater e vá acrescentando de pouco a pouco o restante até acabar o pacote. Quando a manteiga se misturar bem ao glaçucar vai ficar como na última foto, ai você vai saber a hora certa de adicionar o leite condensado.

20140

Adicione o leite condensado de pouco a pouco, até chegar na textura da segunda foto, eu usei menos da metade da lata de leite condensado e adicionei o suco de meio limão. Lembrando que para cobrir o bolo que fiz eu dobrei a receita do glaçucar.

Sem Título-1

Se o glacê ficar mole acrescente um pouco mais de glaçucar, se ficar muito espesso adicione um pouco de leite condensado. Com ajuda de uma espatula passe o glacê sobre todo o bolo, você pode deixar ele da cor natural ou colorido.

Coloque o glacê em uma tigela e misture o corante eu utilizei umas 4 gotinhas para obter o colorido claro, vai variar de acordo com o tom escolhido. Repita o procedimento com as cores desejadas. Como não somos profissionais rs, brincamos com o glacê na hora de decorar o bolo 😀

1010203

zxdcasdsa

101020000

Bom meninas é isso ai, a ultima foto ficou um pouco ruim porque foi tirada de um celular a noite (: Gostaram do nosso bolo de morango!? rsrs 😀 Espero que possa ajudar vocês, não deixem de fazer para o namorado, noivo ou esposo, vocês vão gostar é uma delícia (;

Beijos, Cristina Mendanha :*

Anúncios

2 comentários sobre “Cobertura de Glacê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s