Como encontrar o local perfeito para o grande dia ♥

“Largo tudo! Se a gente se casar domingo. Na praia, no sol, no mar ou num navio a   navegar. Num avião a decolar, indo sem data pra voltar. Toda de branco no altar,
    quem vai sorrir? quem vai chorar?” ♪ ♫ ♩  Boa tarde meninas!!!

Você já pensou onde quer realizar o sonho de casar? Qual seria o lugar ideal para o seu grande dia??? Bom sei que muitas de vocês imaginam e tem várias opções de locais para o grande dia isso não falta, mais o que temos de sobra muitas das vezes é indecisão de qual será o lugar perfeito! Na igreja, campo (sítio), em um espaço de festas glamouroso ou na praia?  Qual dessas opções você se identifica mais? 

Para tantas indecisões e questionamentos que automaticamente passam existir nos pensamentos da noiva temos algumas dicas para facilitar sua escolha! 

Lembrando meninas que eu não sou nenhuma expert em casamentos e nem cerimonialista, mas já casei, vou compartilhar com vocês o que eu aprendi, me virei sozinha, como sempre amei casamentos, fui um noiva dedicada quis fazer tudo sozinha mesmo rsrs, tive cerimonialista somente para o dia, mas isso não quer dizer que eu aconselho vocês a não contratarem uma hein?! Alias, são fornecedores de extrema importância quando se trata de casamento ou qualquer outro tipo de evento, na maioria das vezes essenciais para alcançar um resultado de sucesso! Então vou deixar aqui minhas opiniões, dicas, enfim o que aprendi e busco aprender até hoje pelo fato de ter o blog.

Vamos por partes, Ok?! 

Se você é do tipo de noiva que desde adolescente sonha com o grande dia e já cresce com uma opinião formada sobre qual lugar você deseja casar e pode realizar esse sonho… Parabéns! Você já deu os primeiros passos 🙂 Agora se você é uma noivinha e não sabe por onde começar, esses serão os primeiros passos para vocês:

 ♥ Faça a lista de convidados, assim você terá conhecimento para selecionar os locais que comportam confortavelmente a quantidade de pessoas que serão convidadas. É ideal decidir se será uma festa bem intimista, apenas para família e poucos amigos, ou uma festa grande e com muitos convidados. É um fator muito importante afinal, não há nada mais constrangedor do que escolher um lugar pequeno onde não caiba todos os convidados ou os deixem desconfortáveis.

♥Diferenças religiosas sempre se torna uma questão de discussão, para evitar debates indesejáveis considere fazer a cerimônia em um local neutro, como um salão de festas ou ao ar livre. Converse desde o início com as famílias sobre as decisões.

♥ Decida o estilo do seu casamento, de forma autêntica defina qual se identifica mais com o casal, existem vários estilos de casamentos, muitos já foram citados aqui no blog como: vintage, rústico, campestre, conto de fadas, praieiro, coquetel, balada, clássico, boho, entre outros… é necessário ter em mente que cada estilo de casamento combina com um local, o ambiente perfeito é essencial para um casamento harmonioso!

♥ O horário do casamento é outro fator importante, antes de decidir o local sempre pensamos de dia ou a noite? Casamentos de dia geralmente são ao ar livre, pedem um lugar mais aberto, com espaço maior para circulação de convidados e que valorize a luz natural do sol, que por sua vez rendem lindas fotos! É uma ótima alternativa para os casais discretos, tranquilos e que dispensam a agitação e o glamour. Os lugares perfeitos para casamento de dia vocês já conhecem: fazenda, chácara, praia, ou até mesmo um lugar histórico, aaah um lindo costume americano que já foi adotado aqui no Brasil que é fazer o casamento no jardim da casa dos pais da noiva ou noivo, também é uma ótima sugestão para quem tem uma área extensa e pode receber confortavelmente os convidados. Já sabemos que para quem quer casar a noite um local mais fechado e um pouco mais forma é o ideal, pois exige mais elegância, a noite é bem propícia ao ambiente de festa e dança, ou seja, os locais mais indicados para recepção são: salão de festas, hotel, restaurante.

♥ Escolha um local de fácil acesso para os convidados. Com vias bem sinalizadas e pavimentadas, a rua bem indicada, independente da distância do local. Ajude seu convidado para quem não se percam se o local for desconhecido, forneça pequenos mapas ou sinalize o caminho com placas indicativas para o casamento, uma forma econômica é amarrar fitinhas em locais visíveis indicando o percurso (: Ao escolher o local é importante  ter conhecimento também se está de acordo com a lei, segurança é tudo, verifique o alvará de funcionamento; laudo do Corpo de Bombeiros; itens de emergência (saídas, extintores e geradores elétricos); acesso para deficientes.

De preferência para locais:

– Espaço para carga e descarga;

– Ar condicionado, climatizadores, ventilação.

– Equipe de trabalho própria (recepcionistas, seguranças, manobristas, limpeza). Verifique se estes serviços já estão inclusos no valor cobrado;

– Espaço externo agradável, bem cuidado e organizado para receber os convidados e realizar fotos;

– Cozinha em bom estado da estrutura e higiene;

– Banheiros e fraldário conservados;

– Segurança: estacionamento, localização, controle de convidados mediante lista, câmeras;

– Sala de apoio para fornecedores e profissionais que estarão envolvidos na realização do casamento;

Ps: Ter conhecimento do local que você está prestes a contratar é essencial, busque referências de quem já contratou o local e faça uma visita quando o espaço estiver decorado, assim você consegue ter uma ideia melhor de como ele ficará para a sua festa. Após a decisão ser tomada exija todas as informações no contrato e fique atenta aos “custos escondidos” que estão embutido. É importante também ter conhecimento sobre a política de cancelamento.

Agora que os primeiros passos foram dados escolha o ambiente que identifique com o estilo do casamento dos seus sonhos!

~ Casamento na Igreja ~

Apenas 57% dos casais se casam na igreja, apesar de ser o local ideal e mais lindo para uma cerimônia religiosa! Por esse fatos é um detalhe muito importante a se pensar… Muitas noivas já tem a opinião formada sobre esse sonho de se casar na Igreja, entretanto vários fatores contribuem para que essa escolha seja feita.

Se os noivos fazem questão de uma cerimônia religiosa tradicional a mesma precisa ser realizada em uma igreja, nesse caso dois fatores são extremamente importantes no momento de escolha: veja se a data da sua igreja bate com a data do local onde será realizada a festa, e compare a distância entre os locais, para que não ocorra nenhum contratempo ou dificuldade de acesso para os convidados.

~ Casamento ao ar livre ~

Campo, chacarás ou praia, em minha opinião casamentos ao ar livre são os mais lindos, principalmente os que acontece no entardecer 🙂 Casar ao ar livre, junto a natureza,inspira sensação de liberdade sem falar no cenário natural, mas alguns detalhes são valiosos… fique de olho nas previsões do tempo, e escolha a época que recebe menos a visita da chuva que as vezes é até impressível :/ mais se chover não chore, não deixe nada estragar seu grande e único dia! Se tiver duvida ao clima na época do seu casamento ofereça aos convidados sombrinhas personalizadas tanto protege do sol, quanto da chuva, e fica um charme nas fotos ♥

Ps: Para as noivas que não decidiram ainda a época, data do casamento uma ajudinha básica… Os melhores meses para se casar ao ar livre são Abril e Setembro, muitas noivas preferem Abril pois o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. Abril é perfeito para as noivas que sonham em casar ao ar livre por ter  temperaturas amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

Setembro, Ahh setembro é o meu mês, por isso eu  o considero o mais lindo de todos ♥ rsrs… Bom setembro é o inicio da primavera, isso significa que as flores ficam mais belas! Além da temperatura nesse mês ser uma das mais agradáveis, setembro  se tornou o queridinho das noivas, então se você quer se casar em setembro se organize logo e corre atrás de todos os detalhes pois pode se tornar difícil encontrar datas disponíveis ;D

~ Casamento salão de festas ~

Apesar de não ter beleza natural, casar no salão de festas é a forma mais segura de escapar dos fatores climáticos! Exige mais da decoração para dar vida ao ambiente e tornar-lo mais harmonioso e confortável para os convidados. Além disso a maioria dos casamentos em salões de festas ocorrem a noite, dando espaço logo após a cerimônia a uma festança glamourosa que geralmente se estende madrugada adentro.

– Não se esqueça – 

Dê preferência para uma salão que comporte confortavelmente seus convidados:

   ♥ Será uma festa apenas para família e poucos amigos? Não exagere, não tem necessidade de alugar um local com sobra excessiva de espaço para não dar ideia de “vazio”.

    ♥ Será uma festa grande e com muitos convidados? Então escolha um local com área ampla, onde as pessoas possam circular sem grandes limitações e com estacionamento espaçoso.

Outro fator importante na hora de escolher o salão perfeito… Não devemos levar em consideração somente o número de convidados sentados, devemos ter noção de todo o espaço necessário para realização do evento ao todo, espaços destinados para: pista de dança, mesa do bolo (doces e café), bar, pista de dança, pontos de buffet e lounge. Não se esqueça dos espaços entre as mesas para que os garçons circulem tranquilamente! Se você optar por fazer a cerimônia no local a atenção com o espaço deve ser redobrado, lembre-se do espaço para:  corredor de entrada, altar, padrinhos, fotógrafos e músicos.

Não se trata somente de marcar um data, contratar fornecedores e casar! Quando se trata de um casamento, da festa de casamento, devemos ter dedicação e atenção em todos os detalhes, pois não queremos fazer feio não é mesmo?! Queremos que tudo seja lindo e realizar o sonho com sucesso! Então vamos nos dedicar mais noivinhas por um casamento encantador e cheio de amor ♥

sasasaaa

 

Anúncios

Um comentário sobre “Como encontrar o local perfeito para o grande dia ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s