Confeccionado o vestido dos sonhos ♥

Boa noite meninas ♥ Já pensou em montar e criar cada detalhezinho do seu vestido de noiva?! Se você é do tipo de noiva que deseja fazer o vestido dos seus sonhos e não sabe por onde começar, hoje você está com sorte! Mayara a noivinha do post anterior compartilhou conosco desde do inicio como foi sua aventura de fazer o seu vestido de noiva, que por sinal ficou maravilhoso e conquistou olhares,  acompanhe o post e fique por dentro de tudo!

“Eu sempre sonhei em casar! Desde pequena desenhava vestidos de princesa, e com o passar dos anos esses desenhos se transformaram em vestidos de noiva… quando fiquei noiva eu fiz orçamentos de vestidos de noiva prontos para alugar, mas sempre quis mandar fazer do jeitinho que  eu escolhesse.

Como não amei nenhum dos vestidos que eu experimentei para alugar, resolvi achar uma costureira que já trabalhava com vestidos de noiva para fazer o meu.Uma amiga me passou o contato dessa costureira e então fechei com ela.”

Então a busca pelo vestido dos sonhos começou!

“Houve algumas mudanças no vestido, e nas minhas decisões sobre o modelo do mesmo, ele não ficou do jeito que planejei no início, decidi tirar e modificar alguns acessórios.

É como um projeto, tudo é experiência, foi a primeira vez (e espero que única) que casei, e consequentemente, primeira vez que fiz um vestido de noiva sair de um papel, ou uma montagem.
Nunca tive um modelo preferencial na minha cabeça, já vi modelos que eu amei, e outros que não… mas sempre modelos diferentes uns dos outros, então, claro que para mim não seria fácil escolher um único modelo pra eu me casar, diante de tantas referências de vestidos lindos!”
Concordo com a Mayara, meninas escolher o vestido de noiva nunca foi fácil e acho que nunca será rsrs, as vezes diante de uma gama de opções maravilhosas ficamos boquiaberta e não sabemos por onde começar, pelo menos comigo foi assim!

“Eu pesquisei na internet, no Pinterest, instagram, tudo que eu via que eu gostava, salvava nas minhas pastas de inspiração. Algumas fotos dos meus desenhos de inspirações que eu usei de referência para fazer o meu…”

 

“Me inspirei no vestido da angelina jolie (saia), e no fim da montagem do meu, escolhi fazer um detalhe como este das costas deste vestido de festa, com algumas modificações, por exemplo nas pedras. Para a escolha do meu vestido de noiva eu tinha certeza de uma coisa: queria que ele parecesse uma JOIA! Como se fosse uma joia mesmo! A costureira fez o cinto e o detalhe das costas, mas não quando experimentei, achei que não caiu muito bem com o vestido. Então como se tratava do meu sonho, não deixei do jeito que estava, e procurei uma pessoa experiente em fazer acessórios para noivas (Mimo de Moça Atelier) a Danty me atendeu muito bem, e se dispôs a confeccionar ( faltando 2 dias para o casamento) o que eu queria, do jeito que eu queria, e com as pedras que eu queria, o cinto e o detalhe das costas. Aluguei também os brincos e o acessório do cabelo com ela. Escolhi também, sem saber que é um símbolo tradicional de noivas, colocar detalhes azuis nos acessórios, por se tratar da joia e de ser uma das cores que eu mais gosto.”

~ Concluindo ~

“Eu amei o meu vestido (apesar dos apertos que passei diante do atraso do mesmo, pois peguei ele na quinta feira, o casamento foi no sábado, e como tive que providenciar novos acessórios, foi bem corrido). Mas eu amei, de uma forma, que até então, o resultado foi uma surpresa para mim, arriscado não?! Diante de mudanças no modelo, e nos acessórios, e se tratando de um vestido de noiva. Graças a Deus foi uma surpresa boa, e deu certo! A experiência de me casar também foi maravilhosa, cerimônia e recepção foi além do que eu esperava, principalmente cerimônia! Mas como a maioria dos casamentos, foi muito corrido, 10 meses de noivado, mas os últimos meses e as ultimas semanas foram os mais corridos. Ao final da festa estávamos cansados, mas muito, muito felizes!”

~ Recomendações ~

“Se você deseja confeccionar o seu vestido de noiva, tenha certeza do modelo que você deseja! Talvez seja normal ter dúvidas, por que como eu disse, são tantos modelos lindos para se inspirar, mas tente deixar o vestido a sua cara, pense em um conceito, eu quis uma joia, romântico, e clean, liso. Inicialmente eu estava com um vestido de renda, mangas compridas, e sereia na minha cabeça, acho lindo também! Mas acabei decidindo mudar… Aquele que eu achava lindo, não saía da minha cabeça, com o passar do tempo, mudou tanto e acabou se transformando em um modelo único, especial. É assim, quando não se tem certeza de qual modelo escolher, eu queria um modelo x, me preparei para ele, mas diante da minha vontade, fui lapidando o meu conceito, e descobri um vestido totalmente diferente do inicial, e que também amei!!!”

Uau, que aventura Mayara, que possa servir de inspiração para muitas noivinhas que vivem cercadas por medo de fazer algo que sempre quis, e sempre sonhou! Sim é um preocupação a mais, que requer muita atenção, mas no fim o que importa é realizar sua vontade, as vezes arriscar vale muito a pena, é gratificante ver seus sonhos saindo dos papéis e virando realidade, ver que cada detalhe foi montado por você através de inspirações e do que você sempre imaginou. E claro, não poderia deixar de parabenizar os fornecedores que se esforçam muito para que isso se concretize com perfeição! Que história não é mesmo meninas?! Ameiii ♥ 

sasasaaa

Anúncios

4 comentários sobre “Confeccionado o vestido dos sonhos ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s