DIY: Porta-guardanapos | Especial de Natal

Olá meninas ♥ Estou em débito com vocês, esse fim de semana passado era para ter ido ao ar dois tutoriais do especial de natal e ano novo, mas como qualquer outro fim de semana para mim é sempre abafado, então não consegui lançar :/ Mas, hoje estou aqui para pagar o meu atraso e compartilhar os especiais com vocês, EBAAAA!!!

A dica hoje é pra quem quer aprender a fazer porta-guardanapos lindos, vou ensinar de forma bem detalhada como fazer dois modelos nesse especial de natal, são simples e fáceis de fazer, e o mais interessante, você pode aprender e fazer para o noivado, chá e até mesmo para o grande dia, pois esses detalhes decorativos podem fazer toda a diferença no bolso dos casais =) O resultado final é garantindo, traz um toque de delicadeza e sofisticação na decoração da sua mesa, tem coisa melhor?!

Confira o passo a passo:

Porta-guardanapo Laço Chanel duplo 

Para fazer esse porta-guardanapo você irá precisar de:

  • Fitinha de cetim, cor de preferência.
  • Tesoura.
  • Cola, que pode ser… cola quente ou de isopor. Particularmente, prefiro de isopor, pois garante um acabamento perfeito, sem presença de alto relevo que é provocado pela cola quente quando esfria!
  • Corrente de strass.

Comece cortando o tamanho desejado para a base e junte as duas pontas formando um anel.

Repita o procedimento, só que dessa vez com um tamanho menor, para sobrepor a base, pois será o nosso primeiro laço chanel. Cole um anel no outro escondendo as junções, assim você garante um ótimo acabamento!

Passe um pouquinho de cola no  meio do segundo anel e aperte formando assim o primeiro laço chanel.

O próximo passo é fazer mais um anel, só que dessa vez menor que o primeiro laço chanel, pois iremos sobrepor e garantir o efeito laço chanel duplo. Depois que fazer o terceiro anel, cole ele sobre o laço chanel, escondendo as junções, e passe um pouquinho de cola no meio dele também, aperte um lado contra o outro e teremos mais um laço chanel.

Pronto já temos um porta-guardanapo de laço chanel duplo, você pode enfeitar como quiser, com pérolas, strass solto ou uma própria fitinha de cetim para marcar o meio… Eu optei pela corrente de strass por ser mais delicada, e como é para uma mesa posta de natal, vai trazer mais brilho, o que o próprio clima pede! Você pode colar a fileirinha de strass com a cola de isopor mesmo, eu super indico, ela é ótima e seca rápido.

Você pode colar uma ou duas fileiras eu acho lindo duas, é a medida certa, cole, centralize bem e prontinho, acabou de garantir mais charme para a sua mesa!!!

Vamos para o próximo???

 

Porta-guardanapo Rolo de papel 

Para fazer esse porta-guardanapo você irá precisar de:

  • Rolo de papel ( do papel filme ou papel-alumínio) 
  • Tecido com estampa desejada. 
  • Cola (cola quente ou de isopor) 
  • Tesoura
  • Estilete 
  • Caneta
  • Régua

Sabia que você pode fazer várias coisas lindas com produtos recicláveis??? Além de ajudar o planeta, você economiza, que coisa boa! E hoje a nossa matéria-prima especial é um rolo de papelão. Comece marcando  com uma régua 4cm. 

Após fazer a marcação em tamanhos iguais, corte  com a ajuda de um estilete.  Escolha o tecido de preferência e enrole o rolo nele,  para ter noção do tamanho que precisará cortar para encapar e embutir  o tecido no rolo. Aplique a cola por todo o rolo.

Você pode usar um pincel, mas eu prefiro espalhar com o dedo mesmo, acho melhor para tirar bem o excesso. Coloque o rolo sobre o tecido centralizado, role o tecido em torno do tubo de papel.

Repita o movimento, role a peça sobre uma superfície limpa por 3 vezes para garantir que todas as partes ficaram bem coladas. Na sequência, passe cola por dentro do tubo, não esqueça de tirar o excesso de tecido nas bordas antes de dobrá-lo para dentro.

E tcharam! Eles ficarão assim!

sasasaaa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s