DIY: PORTA-GUARDANAPOS | ESPECIAL DE ANO NOVO

Bom dia lindezas! Espero que vocês tenham gostado do Do It Yourself  anterior, agora vamos ter mais dois modelos de porta-guardanapos, mas  para o especial de Ano Novo, temos que garantir uma mesa linda em ambas comemorações ♥

Assim como o anterior as peças são fáceis e rápidas de fazer…se você não tem talento nenhum (ou melhor, pensa que não tem…), fique tranquila. Há itens que chegam a ser bobos de tão simples de fazer, não custa nada tentar! Além de economizar, você pode dar um super “up” na decoração da mesa, pois todas imprimem um lindo visual e demonstram um imenso carinho com aqueles que vocês vão receber.

Vocês estão prontas?

Porta-guardanapo Argola com pérola 

Para fazer esse porta-guardanapo você irá precisar de:

  • Pérolas número 13
  • Argola de metal dourada (diâmetro aproximado de 4cm, não veio especificado na embalagem);
  • Strass (o tamanho do strass depende do tamanho da sua pérola, ok?!)
  • Cola adesiva instantânea ( Threebond, Super Bonder)
  • Alicate

O primeiro passo é abrir a argola, é só forçar um pouco que ela já abre. Atenção caso opte em usar um alicate para auxiliar na abertura, utilize somente o próprio para artesanato, o de corte pode danificar a peça. Com as mãos ajuste a argola no formato desejado. Utilize a ponta da tesoura para abrir mais o furo da pérola o necessário para inserir a ponta da argola.

Deposite um pouco de cola na extremidade do anel e encaixe uma das pérolas {sorry, esqueci de tirar foto desse passo ><‘ } repita o mesmo procedimento no outro lado do anel.

Para não ficar a aparecendo o furo na ponta da pérola, vamos colar um strass, além do acabamento deixa nossa peça cheia de vida.  Já adianto ser a parte mais chatinha de fazer, uma dica para quem não tem habilidade é posicionar o strass com a ajuda de uma palitinho, tem que encaixar perfeitamente no furo da pérola. Sobre a cola, eu usei a de isopor mesmo, eu amo essa cola e na maioria das vezes, e na maioria dos materiais, o resultado com ela é garantindo. Mas, existe um cola própria para strass, mas essa cola precisa de 4 horas para colar totalmente o strass, caso esteja com pressa, você pode utilizar a cola  de isopor ou threebond que dá super certo, testei e colou o strass na hora!

Porta-guardanapo Pérola  e Laço 

Para fazer esse porta-guardanapo você irá precisar de:

  • Pérolas 
  • Cola adesiva instantânea ( cola quente ou de isopor)
  • Fita de cetim 
  • Fio de Silicone

Comece fazendo um pequeno anel, eu esqueci de tirar foto desse passo a passo, mas não tem segredo nenhum, é muito simples! Basta cortar o fio de silicone do tamanho desejado, inserir as pérolas e fechar o anel amarrando as pontas. Depois que o anel estiver pronto, você vai determinar o tamanho do seu laço e corta, sobre a largura dele, fica a critério de cada uma 🙂 

Passe cola nas duas pontas e junte. Pronto a primeira parte do laço está feita.

Centralize sobre a primeira parte, na frente, uma fitinha de cetim menor, e amarre na parte de trás, dando um nó bem forte. Lembre-se de deixar as junções para a parte de trás, onde o acabamento ficará escondido. 

Ajuste a fitinha para garantir o enfeito de laço perfeito. Não corte o excesso da fitina menor.

E amarre o restante da fitinha menor no anel de pérolas e voilà temos mais um lindo porta-guardanapo prontinho!

sasasaaa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s