A LAPELA | COMO USAR E ESCOLHER?

Boa tarde amores, você sabe o que é lapela? Você sabe aonde surgiu a tradição da lapela? Ok meninas, a dica de hoje é para você compartilhar com o seu noivo… Quem disse que é só as noivas que devem se preocupar com flores? Os noivos também precisam escolher a sua!

Vamos falar um pouquinho sobre a lapela?

Origem e uso da flor na lapela. 

A flor de lapela, também conhecida como (BOUTONNIÈRE) surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Ele recebeu  de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores.

Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó, um sinal de romantismo e elegância,  que passou a ser indicada pelos alfaiates da época, e desde então tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usarem uma flor na lapela, por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento.

Intuito

Ela é usada para diferenciar o noivo, pais dos noivos e padrinhos dos outros convidados, afinal eles também são protagonistas no casamento.
Geralmente, as flores dos pais e padrinhos são iguais, e a do noivo diferente, já que o destaque da festa deve ser ele. Porém, se os trajes do noivo, dos padrinhos e dos pais é diferenciado não é necessária a diferenciação das flores.

Como escolher

Quando for escolher a flor de lapela, lembre-se: o noivo, padrinhos e pais serão cumprimentados durante toda a cerimônia e festa, escolha flores mais “durinhas” para que durem até o final e não fiquem amassadas. Flores amassadas e murchas dão impressão de descuido. Todo cuidado é pouco!
Como usar… Coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, na lapela do casaco, por isso o nome flor de lapela. Não importa qual o traje, meio fraque, fraque ou terno, a flor combina com todos e deve ser usada um pouco abaixo do ombro.

Flor de Lapela, lenço no bolso, gravata?

Alguns noivos preferem combinar as flores de lapela com o buquê, uma opção bonita e, muitas vezes alegre, quando os buquês são bem coloridos.

Lapela não é o bolso do paletó. Não se coloca flor no bolso do paletó. O local certo é, e sempre será lapela, por isso tem o nome “lapela” rsr. No bolso o recomendado é colocar os sempre elegantes lenços. Lembrando que há dobraduras para que os lenços fiquem acomodados de forma elegante no bolso. O tecido do lenço não precisa ser igual ao da gravata, mas precisa combinar com as cores usadas no traje escolhido.

Você deve estar se perguntando: “Nossa quanta coisa para colocar no paletó? Flor de lapela, lenço no bolso e gravata”.

Muitos noivos preferem utilizar lenço do que a flor. Quando for usar a flor de lapela dispense o lenço no bolso. Neste caso, se for usar o lenço no bolso, não coloque a flor de lapela. Escolha uma das opções.Esta é mais uma questão que as pessoas erram muito.

A gravata pode ser usada tanto com a flor de lapela quanto com o lenço no bolso. Referente a cor, é importante que a lapela não seja exatamente da cor da gravata para não ficar aquela “mesmice” … Use cores diferentes, ou use a mesma cor, só que com tons diferentes!

– O tamanho ideal de uma flor de lapela é aproximadamente de 5cm de altura por 3cm de largura. Assim ela cabe direitinho no espaço da lapela.

Lembre-se: A lapela é uma forma para que o seu amado lembre-se da noiva, é a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, faça uma bela escolha!

 sasasaaa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s