Cinco maneiras de incorporar flores da primavera no seu casamento

Acredite ou não, a primavera já chegou, como o tempo voa… Apesar desse clima indeciso ora sol, ora chuva, as flores mais lindas são garantidas nessa estação.  A Primavera realmente tem as melhores flores de todo o ano… Jacintos, ranúnculo, tulipas, lírio-do-vale, lilases, frésias,   e até mesmo peônias é um pouco difícil de encontrar no Brasil, mas não é impossível.

A mãe natureza é uma coisa pequena sagaz … Para celebrar, o dia mais importante não pode faltar vida e  flores da primavera no seu casamento. Então vamos lá!

BUQUÊ

Ok, então vamos começar com o óbvio, assumindo que é que você vai estar segurando um buquê quando for na direção do altar. Se você estiver desejando uma casamento no estilo contemporâneo, eu sugiro a paleta de cores branca e verde com um traço bem leve de amarelo para adicionar o calor. Sua melhor aposta é optar por tulipas, rosas e frésias uma vez que todos tem um  cheiro celestial e traz um charme à parte.

Para as noivas românticas, escolha um esquema de cor de rosa, lilás ou pêssego… aqueles famosos buquê delicados que arrancam suspiros, ranúnculo, tulipas, astilbe, rosas  (para noivas de Maio). Meu conselho na hora de finalizar é uma bela fita longa, o excesso vai trazer ainda mais romantismo para o buquê.

LAPELAS

Há algo bastante decadente sobre a famosa lapela, exitem noivos que não gostam, e outros que usam não desejam combinar com o buquê da noiva, e alguns simplesmente tem alergia. Optar por pequenos objetos que tem um significado especial para os noivos pode sem uma ótima ideia. Mas na minha humilde opinião os noivos da primavera são o mais sortudos do ano porque o seu enfeite de lapela floral vai possuir um cheiro requintado! Disso não tenho dúvidas… a desvantagem é que as flores na primavera  tem uma tendência maior de   inclinar-se ao longo do dia.

Sua melhor aposta é escolher algo como cravos e ranunculus que é pequeno o suficiente para se preservar melhor e se destacam pelas suas cores. A famosa lapela de Gipsofila também pode funcionar… Adicionar folhagem pode trazer um toque cordial para a lapela.

ARRANJOS FLORAIS

Peça de extrema importância na decoração do casamento os arranjos florais podem ser compostos por uma diversidade de flores e  folhagens. Vale a pena prestar atenção na escolha do arranjo de mesa para não ofuscar a escolha dos arranjos principais, flores mais caras na mesa de bolo e doces, SIM! Muitas noivas ainda tem dúvida em relação a isso. Por exemplo vasos altos em vidro liso oferecem o cenário perfeito para ramos verdes e para vasos menores de preferencia a  flores sazonais  é a maneira perfeita de capturar essa essência da primavera no casamento.

Por último, mas não menos importante. A primavera é tudo sobre explosões selvagens, de especies e cores diferentes… Misture! Isso sempre traz um  olhar mais bonito se você optar por um estilo mais livre, mais relaxado.

LEMBRANÇAS DO GRANDE DIA 

Outra forma de incluir flores de primavera em seu casamento é através das lembrancinhas do casamento.  No modo DIY, agradeça seus convidados com sementes em pacotes de papel pardo personalizados com uma doce mensagem feita por você. Confesso que sou mais de um tipo de gratificação instantânea, adoraria cultivar uma flor cuja semente foi ganhada em um casamento proporciona uma lembrança muito especial desse grande dia.

BOLOS

Vocês não acharam que eu ia esquecer desse detalhe?! Honestamente vocês gostam ?! Pois guardei o melhor para o final, naturalmente … eu amo flores em bolos!!!

Na barra no topo, não importa eu adoro. Tudo que você precisa é variar e combinar   o tamanho de suas flores para trazer impacto. Alternativamente pergunte para o seu decorador qual seria as melhores flores para enfeitar  o seu bolo de casamento… Nas laterais, na base ou no topo, quando feito de forma correta, garante um resultado final incrível, pessoalmente e nas fotografias.

Então, qual de vocês lindonas que vão se casar nesta Primavera ou talvez na  próxima?

Qual esquema de cores que vai usar em sua decoração do casamento, segue em tons vibrantes e pastéis ou em tons na paleta de verde e branco simples?

E qual é a sua flor favorita? Lavanda sempre será a minha número um!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s