Dicas de Decoração para Sala

Boa tarde amores!!! Depois de conversamos sobre o quarto e a cozinha, chegou a hora das dicas para decorara a sala pequena. Como qualquer outro ambiente da casa, a decoração da sala deve ser feita com atenção e referências de forma que ofereça conforto e harmonia, não deixando de remeter o clima “lar doce lar”.

MÓVEIS 

Para uma sala pequena, o ideal é que os móveis sejam também de uma escala menor. Pelo fato de muita gente adquirir um imóvel pequeno, os fabricantes também começaram a pensar nesse fator, e produzir móveis em escalas menores, que vêm em larguras estreitas. Por isso, cuidado e não opte por peças tradicionalmente volumosas, como poltronas e mesa de centro.

Além de ser uma super tendência, os móveis de rodinha, contribuiu  no design de muitas peças e é dinâmico. E se seu móvel não veio com rodinha, você pode pedir pra colocar… assim a disposição do mobiliário pode ser facilmente rearranjada de acordo com a sua necessidade. É uma topdica pra sala pequena que nem sempre comportam um número grande de visitas. As rodinhas tornam mais fácies a tarefa de reposicionar os móveis na hora de receber os convidados.

Deixe alguns poucos centímetros entre o móvel e a parede, assim você garante melhor circulação do ar e luz no espaço, fazendo com que a sala pareça maior!

PLANTAS 

Plantas trazem leveza e frescor para os espaços, o que tem relação direta com a nossa percepção de tamanho. O que você sente em relação ao espaço também influencia em relação ao tamanho do espaço… em vez de criar uma sensação claustrofóbica, crie um clima limpo e leve, isso também influencia no tamanho do ambiente. Pesquise qual tipo de planta se adequam melhor ao seu estilo de vida e se não tiver espaço no chão opte por pendurar ou criar um jardim vertical.

TAPETES

Caso o chão seja escuro, opte por tapetes em tons claros, assim vai decorar o ambiente, e clarear, deixando o ambiente mais amplo, e harmonioso. Dê preferência para tapetes com formatos de pontos  e curvas.

CORTINAS

As cortinas, quando utilizadas da forma certa, possuem um enorme poder de expandir o espaço, passando a impressão de que ele é mais largo ou mais baixo. É essencial ter atenção no momento de escolher  a cor, e ideal que ela se misture com o tom da parede, criando uma espécie de linha contínua que faz o espaço parecer maior, e que seu tecido seja leve.

Uma técnica bastante utilizada por decoradores é a famosa “janela falsa”, dando impressão que a  janela é maior, coloque o suporte da cortina um  pouco abaixo do teto, ao invés de logo acima da moldura da janela, passando a impressão de que as janelas são mais altas.

OBJETOS METÁLICOS 

Assim como na cozinha, objetos metálicos possuem o mesmo efeito do espelho: refletem a luz e clareiam espaço. além de ser uma super tendência e garantir um toque de luxo em qualquer decoração… opte por objetos de decoração menores em aço inox ou cobre.

PRATELEIRAS 

Uma dica recorrente, mas fundamental, é o uso de prateleiras flutuantes. Fazendo com que o espaço fique bem mais leve, elas oferecem espaço para armazenamento, sem o mesmo volume de caixas, estantes ou armários.

Bem, espero que tenham gostado de post recheado de ideias para decoração da sala! Afinal, nada melhor do deixar o seu  bem aproveitado e personalizado! Faça escolhas inteligentes 🙂

sasasaaa1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s