Pensando em escrever seus próprios votos? Leia isto primeiro.

Oiii amores Você tem o dia todo do casamento planejado, desde a lista de músicas ao agradecimento, mas ainda há um pedaço importante de seu casamento para se entender: os votos da cerimônia! Decidir se deve escrever ou não seus próprios votos é a chave quando se trata de planejar sua cerimônia.

Na verdade, é provavelmente a primeira coisa que seu celebrante vai lhe perguntar. Você vai recitar os votos tradicionais? Você vai optar por votos escritos por si mesmo? Ou você vai decidir sobre os votos em algum lugar entre os dois? Alguns casais consideram escrever seus votos como uma bela oportunidade de declarar seu amor, enquanto outros reprimem essa ideia. Não há resposta certa, cada casal reage de uma forma diferente… e é por isso que crie uma lista de prós e contras para ajudá-los a decidir qual opção é melhor para você!

PRÓS

1. Você conhece melhor o seu relacionamento do que qualquer outra pessoa. 

Votos tradicionais, talvez não podem refletir o que você deseja passar para a pessoa amada. Às vezes, queremos dizer algo a mais e prometer algo mais específico. Fazer essa pessoa recordar de momentos especiais… Por exemplo, incluí algumas letras de suas canções favoritas, que fez parte da história de vocês. Chegar a personalizar os votos definitivamente muda todo o tom da cerimônia e os  convidados adoraram, é tão íntimo e emocional.

2. Você começa a ser tão criativo como você quer!

Cante, dance, escreva um poema, ou inclua alguma coisa engraçada, seja criativo e passe de forma descontraída para os convidados e seu noivo(a) o que você sente sem protocolos.

3. Isso significará muito mais vindo de você. 

Afirmação é a linguagem do amor verdadeiro para muitos, e ouvir a sua outra metade dizer-lhe exatamente por que  te ama e como sonhou com esse momento  é inegavelmente belo. Quando você escreve seus próprios votos, você demonstra seu noivo(a), e seus convidados, como você verdadeiramente se sente. É um momento lindo de se viver, daqueles que tiram suspiros… Mas lembre-se os votos não foram feitos para serem deixados no papel, dia após dia, devem ser cumpridos em sua plenitude.

Mas, há alguns profissionais que ressaltam… “Os votos de cerimônia de escrita não é para todos”. Aqui estão alguns contras para  vocês que ainda estão inseguros:

CONTRAS

1. Falar em público é mais difícil do que parece.

Nem todo mundo gosta de falar em público. Se você acha que falar por um minuto ou dois na frente da família e amigos vai te deixar muito nervoso, melhor não optar pelo voto! A última coisa que você quer no dia do seu casamento é algo forçado.

2. Nem todo mundo é um Shakespeare.

Não, não estou dizendo que você precisa saber pentâmetro iámbico para escrever seus próprios votos; No entanto, estou dizendo que nem todo mundo se sente confiante colocando o que sente no papel. Pode ser uma tarefa intimidante. Não se force para expressar seu amor, de uma forma que você normalmente não faria.

3. Controlar as emoções. 

Não há maneira de contornar o fato de que quando você escreve seus próprios votos, você tem que ser completamente aberto sobre suas emoções, principalmente perante a reação do seu par, e na frente de seus convidados. Se você não gosta de compartilhar suas emoções, então escrever seus próprios votos não pode ser uma boa ideia.

O principal, não deixe que nada sobre o casamento estresse você demais! Se você está se sentindo desconfortável sobre a escrita de seus próprios votos, então não faça. O importante e ambos saberem do amor que cada um sente, o respeito, e cumprir isso através das atitudes… por isso não se sinta obrigado a fazer qualquer coisa fora de sua zona de conforto. Para aqueles que estão escrevendo seus votos de cerimônia,  e está à procura de mais artigos sobre a escrita votos, volto em breve com mais diquinhas!

sasasaaa1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s